segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para aguentar nossos defeitos e os do outro."

sábado, 23 de abril de 2011

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.


E doi viu...

terça-feira, 19 de abril de 2011

pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. não grite comigo que tenho o péssimo hábito de revidar. minta sobre a minha nocauteante beleza. tenha vida própria, me faça sentir saudades. conte umas coisas que me façam rir. não seja preconceituoso, não perca tempo cultivando esse tipo de herança dos seus pais. viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. eu saio em conta, você não gastará muito comigo. acredite nas verdades que digo e nas mentiras - elas serão raras e sempre por uma boa causa. respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada (então fique comigo quando eu chorar, combinado?). seja mais forte que eu e menos altruísta. não se vista tão bem, gosto de camisas pra fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelo, os olhos e um joelho esfolado. você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. leia, escolha seus próprios livros, releia-os. odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isso é coisa de gente triste. não seja escravo da televisão, nem xiíta contra. nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. invente um papel pra você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta às vezes, me enlouqueça uma vez por mês, mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça e tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. não invente de querer muitos filhos, me carregar pra missa, apresentar pra família, isso a gente vê depois, se calhar. deixa eu dirigir seu carro, aquele carro que você adora. quero ver você nervoso, inquieto. olhe para outras mulheres. tenha amigos e digam muita bobagem juntos. me conte seus segredos, me faça massagem nas costas. não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções, me rapte. se nada disso funcionar, experimente me amar.
Martha Medeiros

domingo, 17 de abril de 2011

Uma noite, um velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.

Ele disse:
- ‘Meu filho, a batalha é entre dois ‘lobos’ dentro de todos nós. Um é Mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.
O outro é Bom: é a Alegria, a Paz, a Esperança, a Serenidade, a Humildade, a Bondade, a Benevolência, a Empatia, a generosidade, a Verdade, a Compaixão e a Fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu Avô:
- ‘Qual o lobo que vence’? O velho Cherokee simplesmente respondeu:
- ‘O que você alimenta’.
...É loucura odiar todas as rosas pq uma te espetou.Entregar todos os teus sonhos pq um deles não se realizou,perder a fé em todas as orações pq em uma não foi atendida.É loucura condenar todas as amizades pq uma te traiu,descrer de todo amor pq um deles te foi infiel.É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz pq uma tentativa não deu certo.Lembrando que sempre há uma outra chance,uma outra amizade,um outro amor,uma nova força...

domingo, 10 de abril de 2011

O Guia de viagens online U City Guides, elaborou um ranking das dez cidades mais belas do mundo.  Dessas eu já conheci mais da metade.... rumo ao conhecimento das 10! .
.
  1.         Veneza(Itália)
  2.         Paris (França) - Check!
  3.         Praga (República Checa) - Check!
  4.         Lisboa (Portugal) - Check!
  5.         Rio de Janeiro (Brasil) - Check!
  6.         Amsterdã (Holanda) -
  7.         Florença (Itália)
  8.        Roma (Itália) - Check!
  9.        Budapeste (Hungria) - Check!
  10.         Bruges (Bélgica)

terça-feira, 5 de abril de 2011


When I drive myself, my light is found.
Whatever tomorrow brings, I will be there with open eyes and open arms!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Margaridas em Roma, Primavera, Mudança.
 
Já passei por tantas coisas que me fizeram mudar. Coisas que fizeram de mim, uma pessoa mais forte, mais seca, talvez. Me transformei em alguém que sabe conviver no meio de diversos tipos de pessoas, que não acredita mais no amor da mesma forma que acreditava antes, que sabe mais do que ninguém diferenciar o certo do errado, o falso do verdadeiro, o bem do mal… Mudei tanto, que às vezes me olho no espelho e fico me perguntando: “O que esta acontecendo comigo?”
Peguei do facebook da Nina, achei fantástico e só isso resume de onde eu tiro forças quando, como hoje, dá vontade de jogar tudo pro alto e voltar pra casa. Motivo? Nenhum, saudade mesmo e o fato de achar que não está valendo a pena acadêmicamente tudo que venho passando aqui.
Mas se não vale acadêmicamente... vale a mudança.